Gestão de Logística




IMPORTAÇÃO

Para empresas que precisam importar e necessitam que as etapas da importação sejam terceirizadas em sua totalidade ou parcialmente, desfrutando de uma importação formal na modalidade porta a porta, de pequenas cargas a containers de 20 e 40 pés.

Temos soluções para empresas que ainda não dispõe de estrutura para importar diretamente ou empresas que nunca importaram mas possuem RADAR.

Nosso serviço abrange todas as etapas das importações, do apoio para habilitação no RADAR (se necessário) passando pela busca de produtos no mercado externo com negociação dos custos até o embarque. Cotamos todos os custos do desembaraço e o cálculo e pagamentos dos impostos (I I, IPI, ICMS, PIS E COFINS) e orçamos o transporte terrestre ou aéreo em todo o território brasileiro, para a entrega dos produtos importados.

Nossos profissionais auxiliam na análise dos produtos a serem importados através do NCM e HS e consultamos os departamentos governamentais para nos informarmos se há necessidade de Licenças para Importação (L. I.) para os produtos serem nacionalizados para o território brasileiro. Nossa empresa providência todos os trâmites para a emissão da L. I. pelo INMETRO e pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Também prestamos serviços de busca de produtos e fornecedores em outros países para empresas que necessitam importar, mas ainda não possuem um fornecedor no exterior.​

Transporte Mundial Marítimo

Dentre os meios de transportes, o mais antigo é o transporte marítimo, no entanto, seu incremento aconteceu efetivamente após o término da Primeira Grande Guerra, resultado de grandes inovações no campo tecnológico, as quais resultaram em significativas evoluções. Dentre as mudanças, podemos destacar a melhora em relação à capacidade de carga a ser transportada nos navios, além da criação de embarcações específicas, especializadas no transporte de um determinado tipo de carga. No mundo, cerca de 70% de todas as mercadorias que circulam são transportadas por meio de transporte marítimo. Tal fato é resultado da gigantesca capacidade de transporte de carga dos navios.

Na atualidade, os portos de maior destaque possuem uma moderna e grande infra-estrutura, que envolve maquinários e centros de armazenagem. Roterdam (Holanda) abriga o porto de maior fluxo de mercadorias no mundo. É nele que as produções dos países que integram a União Européia são escoadas, servindo também como porta de entrada para produtos importados oriundos de outros continentes. Nos Estados Unidos, os portos de maior relevância são os de New Orleans e Nova York. Os Estados Unidos construíram uma abertura no Canal do Panamá, empreendimento feito com o intuito de ligar o Oceano Pacífico ao Atlântico. Desse modo, diminuiu-se a distância entre a costa ocidental e a Europa, evitando assim que as embarcações realizassem o contorno na América do Sul. Tal canal permaneceu no domínio norte-americano até 1997, quando passou a ser administrado pelo Panamá.